Política de Frete
1.1 SOBRE O FRETE
Na belocouro.com.br, buscamos garantir a eficiência em todas as etapas do processo de entrega. Alguns dos nossos produtos estão armazenados em nossa central em São Paulo e são enviados diretamente de lá para o endereço indicado pelo cliente. Por outro lado, temos produtos que são despachados por nossos fornecedores internacionais, localizados na Suíça, Estados Unidos, Rússia e China.
Os envios internacionais normalmente levam cerca de uma semana para chegar ao Brasil. Assim que recebemos o pedido, iniciamos imediatamente o processo de separação e embalagem dos produtos. Esse procedimento interno leva de 1 a 3 dias úteis para ser concluído. Após isso, o envio é efetuado em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema.
Após a postagem do produto, o prazo de entrega pode variar de 10 a 15 dias úteis, em média, dependendo da localidade do destinatário.
Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 3 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema. Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.
Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recesso, períodos de grande demanda nos Correios e demais situações que fogem do nosso controle.
A Belo Couro garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.
1.2 ENVIO SEGURADO
"Caso o produto atrase e não seja entregue em 50 dias úteis da postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido".
1.3 RASTREIO DO PEDIDO
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a Loja BeloCouro se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreio será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a Loja.
O código de rastreio do pedido é informado de 3 a 9 dias úteis após o pagamento confirmado. O código de rastreio pode demorar de 5 a 10 dias para começar a constar informações de envio no site dos correios.
2. CONDIÇÕES GERAIS
A Loja BeloCouro providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
2.1. DESTINATÁRIO AUSENTE
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios geralmente realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. A loja não se responsabiliza em caso de falta retirada do pedido junto aos Correios.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
2.2. ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
A Loja BeloCouro não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, será necessário o pagamento de um novo frete, no valor de 45 reais (valor do envio + taxa dos correios), para reenvio do produto.
2.3. PRODUTOS TAXADOS
Caso ocorra qualquer cobrança de taxas do despacho postal será de responsabilidade da Loja. Essa cobrança refere-se aos custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenamento pelos correios. Com o novo modelo de importação implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança desses serviços.)
No dia 01/08/2023 o novo regulamento do Programa “Remessa Conforme” entrou em vigor com a proposta de agilizar as entregas de produtos internacionais. Além disso, as remessas serão entregues com mais velocidade, com redução dos custos relativos às atividades de deslocamento e armazenamento.
Para cumprir com essa nova legislação, é necessário que empresas estrangeiras tenham uma sede estabelecida no Brasil. Considerando que diversos dos nossos fornecedores não possuem essa estrutura aqui, recorremos o AliExpress para enviar algumas mercadorias. Nossos parceiros utilizam essa plataforma para agilizar o envio de pedidos, evitando burocracias, já que muitas empresas que não seguem essas diretrizes estão enfrentando taxações de até 90%.
Pedimos para o cliente ficar atento ao seu código de rastreamento e localização atual do produto para que não ocorram transtornos. Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para ajudar!
Para todas as outras dúvidas sobre envio e entrega, entre em contato conosco pelo e-mail contato@belocouro.com.br